O desempenho psicomotor de uma criança pode acontecer em sua plenitude através das experiências vividas por uma infância rica em oportunidades estimuladoras e naturais, como as situações que o brincar oferece.A pré-escola, preocupada com o preparo da criança para que possa alcançar não somente bom nível de desempenho escolar mas também uma boa qualidade de vida, planeja e proporciona atividades através das quais o desenvolvimento psicomotor possa alcançar seus melhores níveis.
Encaixar, empilhar, construir, montar um quebra cabeça são atividades que proporcionam exercício e desenvolvem habilidades, mas só serão brincadeiras se forem realizadas com prazer. Caso contrário, serão apenas uma tarefa executada com brinquedos."
Texto do livro "Criar para Brincar - A Sucata como Recurso Pedagógico". Autora: Nylse Helena Silva Cunha
*os objetos são sugeridos de acordo com a faixa etária do participante
barangandão: fitas de sacolas plásticas coloridas
mini banqueta de garrafas pet revestida com retalhos de diversos tipos de papel
catavento: sobras de folhetos promocionais e hashis usados
bijuteria: retalhos de diversos tipos de papel
pandeiro: retalhos de diversos tipos de papel e outros materiais
mobile peixes: caixa de embalagem de frutas
mobile de retalhos de diversos tipos de papeis
marcador de livro: retalhos de diversos tipos de papel decorados
3 comentários:
I love your blog.. very nice colors & theme. Did you make this website yourself
or did you hire someone to do it for you? Plz respond as I'm looking to design my own blog and would like to find out where u got this from. thanks a lot
Also visit my homepage; Tristan Standrod
Gostei muito das oficinas...
GOSTARIA DE SABER COMO FAZ O BONEQUINHO DE TAMPINHA?
OBRIGADA
Postar um comentário